Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Para suceder Pio Matos: Lourenço Bico é o candidato da FRELIMO em Quelimane

O empresário Lourenço Abubacar Bico é o candidato do partido governamental, a Frelimo, as eleições intercalares de Sete de Dezembro próximo no município de Quelimane, a capital da província da Zambézia, Centro de Moçambique.

Segundo a Agência de informação de Moçambique Abubacar Bico é o candidato a sucessão de Pio Matos, que recentemente renunciou ao cargo de edil, por ter vencido as eleições internas da Frelimo, organizadas ainda esta segunda-feira naquela região do país.

Bico, um empresário que opera no ramo hoteleiro, imobiliário e de construção civil, obteve a maioria dos votos em relação a José Carlos da Cunha, outro concorrente nas eleições internas. A vitória de Bico foi alcançada na segunda volta, já que na primeira os dois candidatos empataram.

O candidato da Frelimo é um engenheiro têxtil e é casado e pai de três filhos. A Frelimo é a segunda formação politica a indicar o seu concorrente a Edil de Quelimane, depois do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), a segunda maior forca da oposição, ter avançado com o nome de Manuel de Araújo.

A Renamo, o maior partido da oposição em Moçambique, já afirmou que boicotará as proximas intercalares que tambem decorrerão nos municípios de Cuamba e Pemba, nas províncias nortenhas de Niassa e Cabo Delgado, respectivamente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!