Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Paquistanesa Malala Yousafzai vence prémio europeu de direitos humanos

A jovem activista paquistanesa Malala Yousafzai, atingida pelo Taliban com um tiro na cabeça no ano passado por defender melhores condições para as jovens, venceu o prémio anual de direitos humanos da União Europeia, quinta-feira (10).

Malala, de 16 anos, venceu o ex-prestador de serviço de uma agência norte-americana de espionagem Edward Snowden, que divulgou documentos secretos sobre programas dos EUA de monitoramento de informações.

A jovem paquistanesa foi atacada no noroeste do Paquistão por um grupo de homens armados que abriu fogo contra o transporte escolar em que ela estava. Malala também é favorita a receber o Nobel da Paz deste ano.

O Prémio Sakharov para liberdade de pensamento é oferecido pelo Parlamento europeu anualmente desde 1988 em homenagem ao cientista soviético e dissidente Andrei Sakharov.

Entre os vencedores estão Nelson Mandela e a activista de Mianmar Aung San Suu Kyi. Malala foi escolhida numa votação entre líderes de todos os grupos políticos do Parlamento de 750 membros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!