Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pão caseiro andou raro nos mercados

O pão que é vendido nos mercados andou raro, segunda-feira. Os principais panificadores, os vulgos caseiros, alegaram que o preço do trigo tende a disparar e uma vez que não são subsidiados vão fazendo de tripas ao coração o seu negócio.

Muitas pessoas de pouca posse que se alimentam do chamado pão caseiro, passaram mal, porque não sendo o normal consumir o pão das famosas padarias oficiais, a vida tornou-se ainda mais aguda.

Quase a manhã toda, desta segunda-feira, quando a nossa Reportagem passou pelos mercados do Lixo, Aquima, Brandão, havia carência de pão.

A justificação é aquela mesma de que o preço do trigo tende a subir e o negócio torna-se cada vez mais insustentável. E agora? Eles dizem que caso continuar assim, vão parar, embora reconheçam que as suas famílias ficarão a passar a fome, mas também acrescentam que não vale a pena “deitar dinheiro”.

O estado como se sabe, apenas subsidia as chamadas padarias oficiais, mesmo sabendo que come-se muito pão caseiro. Entretanto, até o final da tarde do mesmo dia, já era notável ver pão, mas não em grandes quantidades como tem sido habitual.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!