Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pão caseiro andou raro nos mercados

O pão que é vendido nos mercados andou raro, segunda-feira. Os principais panificadores, os vulgos caseiros, alegaram que o preço do trigo tende a disparar e uma vez que não são subsidiados vão fazendo de tripas ao coração o seu negócio.

Muitas pessoas de pouca posse que se alimentam do chamado pão caseiro, passaram mal, porque não sendo o normal consumir o pão das famosas padarias oficiais, a vida tornou-se ainda mais aguda.

Quase a manhã toda, desta segunda-feira, quando a nossa Reportagem passou pelos mercados do Lixo, Aquima, Brandão, havia carência de pão.

A justificação é aquela mesma de que o preço do trigo tende a subir e o negócio torna-se cada vez mais insustentável. E agora? Eles dizem que caso continuar assim, vão parar, embora reconheçam que as suas famílias ficarão a passar a fome, mas também acrescentam que não vale a pena “deitar dinheiro”.

O estado como se sabe, apenas subsidia as chamadas padarias oficiais, mesmo sabendo que come-se muito pão caseiro. Entretanto, até o final da tarde do mesmo dia, já era notável ver pão, mas não em grandes quantidades como tem sido habitual.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!