Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pangolim apavora moradores de Boane

O aparecimento de um pangolim, na noite da Quarta-feira, no distrito de Boane, província de Maputo, apavorou os moradores daquele ponto do sul do país. Trata-se de um animal com significados metafísicos nas comunidades africanas.

Segundo o que se acredita nas tradições das comunidades africanas o aparecimento daquele animal merece atenção porque comunica sempre algum acontecimento, ou seja, é um prenúncio de que algo, positivo ou negativo por acontecer nos dias que se avizinham.

Interpelados pela reportagem da STV, os idosos, tidos como bibliotecas vivas, revelam que o pangolim traz sempre uma mensagem da parte dos defuntos ou deuses. Salientam que a mensagem trazida pelo animal só pode ser interpretada pelos espiritistas (curandeiros) na presença do régulo.

Já os jovens e adolescentes, que na manhã da Quinta-feira, abandonaram as aulas para ver e testemumhar o aparecimento do animal misterioso, dizem nunca antes terem visto o animal senão nos desenhos e nos videos. Acrescentam que sempre ouviram estórias contadas pelos mais velhos sobre o animal mensageiro dos seres doutro mundo.

Dando o seu parecer à reportagem do @Verdade, um jovem estudante de antropologia na maior instituição do ensino superior no país diz não constituir a verdade que um ser biológico como aquele animal pudesse vir da parte dos espíritos, alegando que os poderes sobrenaturais são tentativas filosóficas para tentar explicar aquilo que o Homem não consegue explicar.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!