Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pais chamados a prestarem maior atenção a educação da infância

O Primeiro-Ministro moçambicano, Aires Ali, lançou um forte apelo aos pais e encarregados de educação para prestarem maior atenção a educação da infância (ensino pré-escolar) como forma de garantir a preparação para que os petizes sejam bem sucedidos nas etapas subsequentes.

Aires Ali lançou este apelo hoje em Maputo, no seu gabinete de trabalho, quando recebia 35 crianças do Centro Infantil Jardim das Flores, localizado no bairro da Maxaquene, nos arredores da capital do pais, tendo destacado que os pais e encarregados de educação tem a nobre tarefa de transmitir a este grupo alvo a auto-estima e confiança.

As crianças, cujas idades variam entre os três e cinco anos, acompanhadas pelas suas “titias”, deslocaram-se ao gabinete de trabalho do Primeiro-Ministro (PM) para o saudarem por ocasião do Dia Internacional da Criança, que se assinala no próximo dia 1 de Junho, e tiveram o privilegio de dialogar com o governante para saberem mais sobre o trabalho ali desenvolvido. “Deu para compreender a complexidade e o quão difícil e’ lidar e viver com crianças. A forma como formularam as perguntas deu para perceber a importância que o ensino pré-escolar joga na formação das crianças. Elas conhecem os símbolos nacionais, o Presidente da Republica e algumas ate o Primeiro-Ministro”, disse.

Na ocasião, as crianças, na companhia do PM, visitaram as instalações, recebendo por parte de Aires Ali explicações sobre o seu funcionamento, tendo depois declamado poemas exaltando os seus direitos e o dia 1 de Junho, O Dia da Criança. Aires Ali, reconhecendo as dificuldades que Moçambique enfrenta, apelou aos pais e encarregados de educação para que se esforcem no sentido de fazer com que todos os dias sejam encarados como o 1 de Junho, como forma de fazer valer os direitos da criança.

O 1 de Junho, na óptica de Aires Ali, é uma data de encorajamento aquele que tem a nobre missão de cuidar das crianças para que saibam usufruir do momento de paz que se vive em Moçambique para proporcionarem o bemestar para as crianças. “Temos que saber pensar em nos, nas nossas tarefas e nas crianças”, disse o Primeiro-Ministro, vincando que o 1 de Junho deve estar no centro das atenções de todos o moçambicanos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!