Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Padrasto acusado de violar enteada de dois anos de idade

Um indivíduo de 30 anos de idade, que responde pelo nome de Russai Josefate, é acusado de ter violado a sua enteada, bebé de dois anos, causando-lhe ferimentos nos órgãos genitais. O facto terá ocorrido no bairro 5, na cidade de Chimoio, onde Josefate mora com a sua família na residência do seu pai.

Segundo o jornal Diário de Moçambique, a bebé foi imediatamente evacuado para Hospital Provincial de Chimoio, onde encontra-se a receber tratamentos médicos, em resultado da violação de que foi vítima, acto presumivelmente praticado pelo seu padrasto, a 4 de Outubro corrente (quando celebrava-se o dia da paz em Moçambique).

O porta-voz da PRM, em Manica, Belmiro Mutadiua, disse haver elementos que evidenciam o envolvimento sexual deste com o bebé, do qual viria a contrair lesões que inspiram cuidados médicos. A vítima é a filha da esposa de Russai Josefate, a quem identificou simplesmente por Maninha, com a qual vive há três meses.

Detido na 1ª esquadra da PRM, na cidade de Chimoio, este foi denunciado pela esposa, que sofreu golpes por si desferidos, quando tentava desatar-se deste para denunciar o caso. Suspeita-se que tenha recorrido a um instrumento cortante para agredir fisicamente à sua esposa, esta que depois de ter denunciado a violação refugiou-se na casa dos seus pais, onde permanece à espera do desfecho do caso.

O acusado distancia-se da acusação, avançando que não constitui a verdade, que tenha violado a sua enteada, a qual ocupa o segundo lugar, dos dois filhos que a sua esposa teve num outro casamento. Justifica tratar-se de má-fé por parte desta, já que têm estado, frequentemente, em briga. Adiantou que esta chegou a optar por separação, embora estejam a viver maritalmente num espaço temporário de apenas três meses.

A Polícia, através do seu porta-voz, defende haver elementos suficientes para acusação de crime de violação sexual de menor. “Os exames médicos confirmam a ocorrência de violação sexual”, sustentou a fonte.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!