Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

PM russo convicto das potencialidades de organizar mundial de futebol/2018

O Primeiro-Ministro da Rússia, Vladimir Putin, promete “fazer tudo” para conseguir a organização do Campeonato do Mundo de futebol de 2018, mas sublinha que “a decisão pertence à FIFA”.

“Considero que as probabilidades da Rússia são muito grandes, tendo em conta que a Rússia nunca organizou uma competição dessas”, declarou Putin.

O dirigente russo prometeu estar na cerimónia de anúncio dos organizadores dos Mundiais de 2018 e 2022, que se realiza esta quinta-feira em Zurique, se o seu “gráfico de trabalho o permitir”.

Se a candidatura russa vencer, os jogos irão ter lugar em cidades como São Petersburgo, Moscovo, Kazan, Sochi e Ekaterimburgo.

“As probabilidades são muito grandes, porque o principal princípio da FIFA é desenvolver o futebol em todo o mundo. Do ponto de vista do desenvolvimento, a nossa proposta é muito interessante. Porque realmente investimos no desenvolvimento do futebol mundial”, argumenta o presidente da Federação Russa de Futebol, Serguei Fursenko.

Segundo Fursenko, “a candidatura a 2018 dá possibilidade de mudar radicalmente a infra-estrutura do futebol” no país, pois a Rússia ficará com “16 estádios de nível mundial” e as selecções participantes “terão à disposição 72 centros de treino”, o que “é um poderoso salto em frente”.

Respondendo aos que consideram a imensidão do território russo um factor desfavorável da candidatura, o ministro do Desporto, Turismo e Política Juvenil, Vitali Mutko, frisa que “além de durante o Mundial não ser preciso visto para entrar na Rússia, os amantes do futebol poderão viajar gratuitamente entre as cidades onde se realizam os jogos”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!