Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Oscilação de energia causa incêndio em Nampula

Uma família composta por sete membros eestá viver em casa de um vizinho devido a um incêndio provocado por curto-circuito, na manhã desta quarta-feira (03), na unidade comunal de Namarrepo, no bairro de Napipine, em Nampula.

A casa, construída com base em material precário, pegou fogo quando houve uma oscilação da corrente eléctrica, facto que criou um mau contacto no fio que transportava energia do poste principal para a residência queimada.

Segundo Virgílio Paulino, dono do domicílio, no momento do incêndio ninguém estava presente, por isso, não houve oportunidade alguma para recuperar os bens. Destes, dos perdidos constam electrodomésticos, vestuários, 19 colchões, seis cadeiras, 18 barrotes, 25 chapas de zinco e elevadas somas de dinheiro cujo valor não foi especificado.

Virgílio, que tomou conhecimento do incidente através de uma chamada telefónica efectuada pelo seu vizinho, é comerciante de colchões e roupa usada. As chamas foram intensas de tal sorte que ameaçavam atingir as casas mais próximas mas os vizinhos evitaram o pior.

Uma equipa da empresa Electricidade de Moçambique (EDM) deslocou-se ao local e prometeu reconstruir a residência da vítima. A equipa de salvação pública chegou tarde, ou sejam, os vizinhos já tinham debelado o fogo.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!