Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MINED construiu 700 salas de aula em 2012

O Ministério moçambicano da Educação (MINED) construiu, ano passado, a escala nacional, cerca de 700 salas de aula com material convencional.

Falando a imprensa, a margem da 9/a reunião nacional de planificação, com a duração de dois dias, cuja cerimónia de abertura foi presidida pelo Ministro da Educação, Augusto Jone, o Porta-voz do MINED, Manuel Rego reconheceu que, mesmo assim, muitos alunos continuam a receber aulas em condições precárias no país.

“Temos cerca de 70 mil salas de aula precárias”, disse a fonte, acrescentando que o MINED iniciou, em 2005, o programa de construção de salas convencionais.

“O desejo é que este programa continue”, afirmou. Para este ano, segundo Rego, o MINED pretende construir mil salas de aula, investimento avaliado em cerca de 20 milhões de dólares norte-americanos.

“Temos tentado aperfeiçoar este programa para que seja mais eficaz em termos de qualidade e quantidade”, indicou o Porta-voz, numa clara alusão ao facto de algumas obras serem de baixa qualidade.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!