Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Organização dos Trabalhadores de Moçambique apoia as vítimas das inundações

A Organização dos Trabalhadores de Moçambique – Central Sindical (OTM-CS) doou, esta segunda-feira (28), em Maputo, ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidade (INGC), produtos alimentares e vestuário em apoio às vítimas das inundações nas regiões Sul e Centro do país. A oferta está avaliada em 114.276 meticais.

O secretário-geral da OTM-CS, Alexandre Munguambe, considerou que as cheias estão a causar luto em muitas famílias, destroem infra-estruturas económicas e sociais, situação que pode agravar a pobreza dos moçambicanos das zonas Centro e Sul.

“É nos momentos difíceis como este que a solidariedade e o humanismo desempenham um papel importante para atenuar o sofrimento de milhares de compatriotas que perderam tudo por causa da chuva”, disse Alexandre Munguambe.

Por sua vez, a directora nacional do Centro Nacional Operativo de Emergência (CENOE), Dulce Chilundo, agradeceu o gesto daquela organização e acrescentou que a oferta vai ajudar a minimizar o défice alimentar, sobretudo na província de Gaza. Significa ainda um testemunho de uma população solidária e unida para o bem social.

Os produtos serão distribuídos pelos centros de acolhimentos da província de Gaza, particularmente para as pessoas do distrito de Chókwè e da cidade de Xai-Xai, onde a situação é descrita como muito crítica.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!