Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo de Nampula exorta os moçambicanos a apoiarem as vítimas das cheias

O governo da província de Nampula, Norte de Moçambique, exorta a população desta região para, de forma organizada, através das associações, confissões religiosas, partidos políticos, instituições públicas e privadas, instituições de ensino, agentes económicos e demais segmentos da sociedade, prestar a sua solidariedade para com as vítimas das enxurradas que assolam os compatriotas.

O secretário permanente provincial, Manuel Guimarães, disse, em representação da governadora de Nampula, que para além de perdas humanas e outros estragos, as inundações desalojaram milhares de pessoas e destruíram infraestruturas sociais tais como hospitais, escolas e estabelecimentos comerciais.

“As pessoas afectadas necessitam de vestuário, cobertores, material de construção, água potável, produtos alimentares, insumos agrícolas, material escolar, medicamentos, produtos de higiene, calçados, condições mínimas de saneamento, dentre outros”, reiterou Manuel Guimarães.

Recorde-se que a região Norte do país, particularmente a província de Nampula, ainda não registou cheias, mas a chuva destruiu várias infra-estruturas sociais, tais como residências, vias de acesso e mortes por electrocussão.

Questionado pelos jornalistas sobre o ponto de situação das famílias cujas casas foram destruídas pela chuva, Manuel Guimarães disse que não tem informação referente ao caso.

Porém, o @Verdade soube que algumas vias que ligam a cidade capital de Nampula aos distritos encontram-se em condições deploráveis de transitabilidade. O transporte de pessoas e bens tem sido nos dias em que não chove.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!