Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Oposição também votou no candidato da Frelimo Nelinho

A Sessão Extraordinária da Assembleia Provincial de Sofala que confirmou, segunda-feira, a eleição de Manuel Ramessane, mais conhecido por Nelinho, para o cargo de Presidente do órgão contou com a participação de 79 dos oitenta membros eleitos, menos Agostinho da Fonseca Abreu que perdeu a vida no passado mês de Setembro.

Dos 79 membros sessenta votaram para a eleição de Nelino, sendo que os restantes repartiram-se entre os que se abstiveram e os que votaram contra.

Tendo em conta que Nelinho foi eleito com sessenta votos e a bancada maioritária da Frelimo na Assembleia Provincial de Sofala é composta por 59 membros, dos quais um não esteve presente, significa que pelo dois membros vinculados a oposição votaram no candidato de consenso dos “camaradas”.

Além da bancada da Frelimo que tem 59 membros, o MDM também representa uma bancada com vinte membros e a Renamo não tem bancada porque somente tem um membro. A eleição foi por votação secreta, sendo difícil descortinar a proveniência dos dois votos da oposição.

Seja como for o sucedido pode provar mais uma vez que Nelinho além de ter sido candidato proposto por consenso por parte dos membros do seu partido Frelimo, algum membro do órgão pela bancada do MDM sobretudo terá revelado consenso quanto a candidatura de Nelinho.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!