Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nelinho é o novo Presidente da Assembleia Provincial de Sofala

O Jovem empresário e partidário da Frelimo Manuel Ramessane, mais conhecido na Beira por Nelinho, foi confirmado, segunda-feira, Presidente da Assembleia Provincial de Sofala. A eleição de Nelinho foi na sequência da vacatura aberta com a morte por doença de Agostinho Abreu da Fonseca, que se tornou no primeiro Presidente da Assembleia Provincial de Sofala no actual sistema multipartidário em Moçambique.

O nome de Nelinho já havia sido referenciado desde Janeiro deste ano quando a Assembleia Provincial de Sofala foi instalada, mas pelo que O Autarca soube o jovem empresário teria prescindido da função em virtude tempo suficiente para acomodar mais uma actividade executiva.

Nelinho tem muitos investimentos de vulto e em diversas áreas económicas na Cidade da Beira como fora dela. Paralelamente, está a concluir os seus estudos superiores na capital provincial de Sofala Na Assembleia Municipal da Beira Nelinho era Chefe da Bancada maioritária da Frelimo.

Quando da morte de Agostinho da Fonseca Abreu muitos “câmaradas” exigiram que Nelinho ascendesse ao cargo de Presidente da Assembleia Provincial, tendo este não resistido a pressão e acabo por ceder.

Se o nome de Nelinho foi sempre o mais consensual para assumir aquele cargo, ao nível da Frelimo em Sofala formaram-se pequenos grupos que apoiavam a candidatura de Lourenço Magaço, ainda Vice-Presidente da Assembleia Provincial de Sofala, para a sucessão de da Fonseca. No entanto, o consenso falou mais alto e Nelinho acabou assumindo o cargo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!