Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

“Precisamos de um acordo global sobre mudanças climáticas no âmbito da ONU”

O Alto Comissário Britânico em Moçambique, Shaun Cleary, reiterou, segunda-feira, em Maputo, a posição do Governo do seu País que defende o estabelecimento de um acordo global sobre mudanças climáticas no âmbito da ONU, reconhecendo que as negociações de Copenhaga não trouxeram os resultados que colectivamente se esperavam, apesar de terem proporcionado um conjunto de compromissos políticos na forma do Acordo de Copenhaga sobre que construir.

Intervindo na abertura do workshop regional, organizado sob os auspícios do Ministério para a Coorde nação da Acção A mbiental, sobre a Resiliência Climática na região da SADC, que decorre em Maputo desde ontem até esta quarta-feira, Shaun Cleary, recordou que o evento e o Dialogo dos Chefes negociadores na semana passada em Maputo, é a quarta de uma série de seminários regionais e diálogos que o Departamento Britânico para o Desenvolvimento Internacional (DFID) está ajudando a financiar através do Programa Regional de Mudanças Climáticas.

O objectivo do programa é reforçar a capacidade e confiança, e assegurar que os interesses da região da SADC estejam plenamente representados nas negociações internacionais sobre mudanças climáticas.

“Quero agradecer ao Governo de Moçambique por acolher este evento. É um claro sinal de seu compromisso com a coordenação regional. Os paises da SADC têm uma oportunidade única para ajudar na mobilização política para um acordo ambicioso, equitativo e integral pós-2012. O workshop proporciona uma excelente oportunidade de fortalecer a voz sobre as alterações climáticas na região e influenciar o debate sobre as questões mais importantes” – afirmou o Alto Comissário Britânico em Moçambique, Shaun Cleary.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!