Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Oposição ataca Edil de Nacala-Porto

Em sessão ordinária da Assembleia Municipal realizada recentemente na cidade de Nacala-Porto, a bancada do partido da Renamo chumbou o relatório de actividades do Concelho Municipal em 2010, apresentado pelo respectivo presidente, Chale Ossufo, alegando que o mesmo enferma de falta de transparência, para além de algumas obras de reabilitação, caso, por exemplo, da avenida Julius Nyerere, denunciarem falta de qualidade.

A Renamo acusa, por outro lado, o presidente do município de estar a fazer admissões arbitriárias de seus familiares e membros do partido Frelimo para o efectivo da edilidade .

Chale Ossufo e a sua máquína governativa estão concretamente a “gozar” com os munícipes que pagam os seus impostos mas que nada beneficiam do usufruto dos resultados dessas contribuições por parte do Concelho Muncipal. Disse um dos intervenientes naquele encontro.

Estes pronunciamentos acontecem numa altura em que alguns directores, chefes de sectores e funcionários encontram- se de costas voltadas com o presidente do munícipio por este ter ordenado o cancelamento de alguns benefícios.

Contactado pela nossa reportagem, Chale Ossufo admitiu haver o que apelidou de manifestação silenciosa por parte de alguns funcionários, que estão a promover agitação no seio dos restantes colegas e com o apoio de elementos da Renamo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!