Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Terminou com sucesso a Operação Karibu

Encerou, esta sexta-feira (11), em Ressano Garcia, a “Operação Karibu” depois de 42 dias de trabalho em defesa dos que viajam da vizinha África do Sul para Moçambique vice-versa.

As alfândegas de Moçambique, a Polícia da República de Moçambique (PRM) e os Serviços de Migração consideram que a operação foi um sucesso a avaliar pelos resultados obtidos.

Segundo o director-geral das Alfândegas, Domingos Tivane, a operação ora encerrada foi uma das mais difíceis, mas bem-sucedida tarefa.

Nas suas palavras, sem contar com as complicações de transitabilidade que marcaram o decurso daquela operação, houve momentos negativos protagonizados por alguns integrantes do processo. Entretanto, serviram de lição para as próximas actividades similares.

Na ocasião foi apresentado o relatório de actividades feitas entre 28 de Novembro passado a 08 de Janeiro corrente. Nele aponta-se que 1.024.429 viajantes passaram pelas fronteiras do país, dos quais 644.268 pela fronteira de Ressano Garcia.

Enquanto isso, foram apreendidas 1.992 caixas de diversas bebidas alcoólicas, 82 caixas de óleo alimentar e uma viatura. Os bens apreendidos estão avaliados em mais de 2.289.981 meticais revertidos a favor do Estado. A “Operação Karibu” em si rendeu 1.096.213.34 meticais aos cofres do Estado.

Refira-se que a fronteira de Ressano Garcia continua a funcionar 24 por dia, em particular por causa do CAN a decorrer na vizinha África do Sul de 20 Janeiro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!