Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Onze mortos e dezenas de feridos em confrontos armados no oeste da capital líbia

Onze pessoas morreram e várias dezenas de outras ficaram feridas em confrontos armados na cidade de Zawiya (55 quilómetros a oeste de Tripoli), que igualmente deslocaram a maioria dos habitantes dos bairros do centro da cidade, indicaram quinta-feira fontes locais.

Os confrontos que eclodiram quarta-feira à noite continuaram entre os grupos armados das cidades de Zawiya e de Ouerchefana com a ajuda de armas pesadas e médias, provocando vários mortos e feridos entre os dois lados, segundo fontes de segurança.

Segundo as mesmas fontes, os confrontos prosseguiram esporadicamente em vários bairros da cidade até quinta-feira. Um residente da província de Ouerchefana citado pela Agência Líbia de Notícias (LANA) indicou que um grupo armado pertencente à Câmara dos Revolucionários de Zawiya tentou infiltrar, quarta-feira à noite, alguns indivíduos na zona de Al-Outiya, adjacente à municipalidade de Maya no oeste.

A fonte afirmou que os homens armados raptaram um habitante da cidade, ferindo uma pessoa durante confrontos, e conduziram-no para a cidade de Zawiya antes de ser assassinado.

Ele sublinhou que no contexto desta operação, os confrontos eclodiram depois de um grupo armado na cidade de Zawiya tentar atacar a zona de Maya onde eles foram repelidos pelas brigadas, uma força que apoia o Exército em Ouerchefana, o que provocou várias mortos dos dois lados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!