Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ONU recomenda injecção de cinco milhões USD no sector da Educação

Para garantir mais ingressos de crianças moçambicanas ao sistema nacional de ensino, Moçambique deverá aplicar, em 2011, pelo menos cinco milhões de dólares norte-americanos de forma a assegurar a concretização de 128 projectos educativos e de sensibilização de encarregados de educação.

 

 

Aquele programa surge em recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU) no quadro dos seus esforços visando levar Moçambique a cumprir os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio até 2015, segundo dados do Ministério da Educação (MINED).

A iniciativa está contemplada no Plano Estratégico sobre a Educação na Primeira Infância, documento a ser aprovado em Janeiro de 2011.

A primeira fase do programa deverá assegurar o ingresso de cerca de 30 mil crianças, de zero a oito anos de idade, em 2011, de acordo ainda com aquela instituição governamental.

Num outro desenvolvimento, aquele departamento governamental estima que cerca de 13% de crianças moçambicanas vão estudar debaixo de árvores por insuficiência de salas de aula no ano lectivo de 2011, realçando que aquela situação deriva da “já anunciada redução de financiamento externo para o sector, por alegada crise financeira internacional”.

Refira-se que para 2011 o sector da Educação deverá consumir o correspondente a cerca de 337 milhões de dólares norte-americanos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!