Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Arcelor Mittal retoma construção de fábrica de tubos de aço até 2012

A Arcelor Mittal, multinacional metalúrgica com sede em Luxemburgo, deverá retomar até 2012 as obras de construção da fábrica de tubos de aço, no Parque Industrial de Beluluane, província do Maputo, dois anos depois das mesmas terem sido abandonadas devido à crise financeira internacional despoletada em 2007 nos Estados Unidos da América (EUA).

 

 

A firma está já a retomar a construção de fábricas similares em alguns países africanos, “devendo Moçambique ser abrangido proximamente”, assegurou ao Correio da manhã a embaixadora de Moçambique em Luxemburgo, Maria Lucas, onde fica a sede mundial da Arcelor Mittal, salientando que a “boa posição geográfica e facilidade de escoamento do produto para o mercado mundial fazem de Moçambique uma prioridade para aquela multinacional”.

Devido à crise financeira internacional, refira-se, a Arcelor Mittal suspendeu a construção da referida unidade industrial no segundo semestre de 2008, ou seja, nove meses depois do lançamento da sua primeira pedra.

O projecto estava avaliado em cerca de 40 milhões de dólares norte-americanos e com um potencial de criar perto de 200 novos postos de trabalho, durante a fase de edificação da sua infra-estrutura.

Quando foi projectada, a fábrica tinha mercados garantidos nos Estados Unidos da América (EUA), China e países do Médio Oriente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!