Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ONU mantém desafio de ajudar a combater a pobreza em moçambique

A nova Coordenadora do Sistema das Nações Unidas em Moçambique, Janniffer Topping, disse, segunda-feira, em Maputo, que o seu maior desafio para os próximos anos é de concentrar esforços em programas de alívio a pobreza.

Falando a jornalistas momentos após a sua acreditação no país, Topping disse que vai concentrar o seu trabalho no reforço do papel das Nações Unidas na implementação do Quadro de Assistência ao Desenvolvimento de Moçambique (UNDAF).

O programa, a ser implementado até 2015, tem enfoque nas áreas de alívio a pobreza, desenvolvimento e boa governação. “Vamos nos concentrar nos objectivos de desenvolvimento nos próximos anos, na erradicação da pobreza e em outras questões económicas e sociais”, disse ela.

Questionada sobre se Moçambique seria ainda capaz de alcançar os objectivos de desenvolvimento do milénio na componente da segurança alimentar, Topping disse que as Nações Unidas tudo farão para ajudar o país a atingir esta meta.

Contudo, ela reconheceu que o país já fez grandes progressos nessa área. Neste novo cargo, Janniffer Topping substitui a Ndolamb Ngokwey, que desde Julho do ano passado trabalha como vice representante especial do Secretário-geral das Nações Unidas nas operações desta organização na Costa do Marfim.

Na qualidade de representante de uma organização internacional, Topping foi acreditada pelo Ministro moçambicano dos Negócios Estrangeiros, Odelmiro Baloi, tendo depois seguido um momento de conversações.

“Com o Ministro, nos falamos da parceria de longo prazo entre as Nações Unidas e o Governo que foi sempre positiva e consultiva”, disse ela, reafirmando a intenção das Nações Unidas em manter essa parceria.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!