Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Espanha renova contributo para a saúde em Moçambique

A Espanha vai desembolsar, no decurso do ano em curso, um financiamento calculado em três milhões de dólares norte-americanos destinado a apoiar várias intervenções na área da saúde em Moçambique.

O gesto, segundo Eduardo Busquets, Embaixador da Espanha acreditado em Moçambique, espelha a renovação do compromisso assumido durante a visita do presidente moçambicano a Espanha, em 2010, em que os dois países se comprometeram a trabalhar intensamente nas áreas de género e formação.

Busquets deu esta informação no final da audiência concedida pelo Chefe de Estado, Armando Guebuza, a Sua Alteza Real a Infanta Doña Cristina, que está em Moçambique a convite da Fundação Manhiça e vai realizar diversas actividades desde académicas, sociais, só para citar alguns exemplos.

Doña Cristina, que é Presidente do Instituto de Saúde Global de Barcelona (ISGLOBAL), vai proferir hoje em Maputo uma palestra subordinada ao tema “Parcerias Público Privado em Saúde Global”.

O diplomata espanhol disse que o contributo do seu país só para o domínio da saúde cifra os 18 milhões de dólares norteamericanos. O apoio espanhol é calculado em 50 milhões de dólares e neste pacote a saúde constitui prioridade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!