Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

ONU: há condições para acordo ‘justo e eficaz’ sobre clima

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, disse nesta terça-feira que já existem as condições para um “acordo sobre as mudanças climáticas justo e eficaz” em Copenhague, em dezembro. “Hoje o impulso político é feito em favor de um acordo justo e eficaz em Copenhague sobre as mudanças climáticas”, ressaltou o secretário-geral da ONU ao término de um dia de negociações entre 100 líderes mundiais. “Ainda há um longo caminho a ser percorrido, mas hoje estamos mais próximos de um acordo.

Precisamos manter este ímpeto nas próximas semanas às vésperas de Copenhague”, acrescentou. Ban pediu que fossem realizados debates para fazer com que os países se comprometam publicamente para selar um novo acordo sobre o clima na cúpula da capital dinamarquesa em dezembro, que substituirá do Protocolo de Kyoto em 2012. Nesta terça-feira, o primeiro-ministro da Dinamarca, Lars Loekke Rasmussen, convidou os chefes de Estado do mundo a participar da conferência sobre o clima.

“Com a aproximação de um acordo mundial, a Dinamarca quer convidar todos os chefes de Estado e de governo a vir a Copenhague para a Cúpula”, disse Rasmussen na reunião especial sobre as mudanças climáticas, nas Nações Unidas.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!