Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

ONU diz estar optimista com Rio+20, apesar de ausências de líderes importantes

A conferência sobre desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas, a Rio+20, será bem sucedida e terá bons resultados, apesar da ausência de importantes líderes mundiais, disse, esta Segunda-feira, o secretário geral da ONU para o evento, Sha Zukang.

“Estamos optimistas porque vamos, definitivamente, sob a presidência do Brasil, chegar a um bom resultado”, disse ele depois da visita ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB).

Ele lamentou as ausências do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, da chanceler da Alemanha, Angel Merkel, e do primeiro-ministro britânico, David Cameron, mas não considera que isso represente um prenúncio de fracasso da conferência. Zukang, inclusive, ainda mantêm a esperança da vinda desses líderes mundiais.

“São problemas internos deles e uma questão soberana de cada país dizer quem participará da conferência. Mas nós ficaremos muito felizes se eles mudarem de ideia e decidirem estar aqui”, disse. “Não acho que as ausências vão enfraquecer o evento… eles vão estar representados em alto nível”, completou.

A Rio+20 começa, Quarta-feira, no Rio de Janeiro e vai até dia 22 deste mês. Entre os dias 20 e 22 de Junho, os chefes de Estado de quase todo o mundo estarão na cidade a discutir o desenvolvimento sustentável.

A expectativa de alguns especialistas é que a crise económica europeia possa dificultar a celebração de compromissos ambientais, uma vez que as nações estariam mais preocupadas em resolver problemas internos e protegerem-se dos efeitos da turbulência do que assumir novas obrigações “verdes”.

“As pessoas só mostram as suas cartas no último minuto, infelizmente”, disse o secretário da ONU ao ser questionado sobre a dificuldade dos países na elaboração do documento prévio para a Rio+20.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!