Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ONP oferece roupa e calçado às vítimas das inundações do centro de Chihaquelane

A Organização Nacional dos Professores (ONP) entregou, está quinta-feira (07), à Cruz Vermelha de Moçambique (CVM), vestuário, pastas e calçado em apoio às pessoas que vivem no centro de acomodação de Chihaquelane, no distrito de Chókwè, província de Gaza, em consequência das cheias.

O vice-presidente da ONP, Rosário Quive, disse que a ajuda é o primeiro sinal do lançamento de uma campanha solidária a decorrer em todo o país com o objectivo de angariar bens para aliviar o sofrimento dos que necessitam.

Ele referiu que perto 1.300 professores estão directamente afectados pelas enxurradas, o que veio pior as precárias condições financeiras em que encontravam.

Por sua vez, o porta-voz da CVM, Abílio Campos, disse que o gesto dos professores veio reforçar o espirito de solidariedade que caracteriza os moçambicanos. Os apoios vão para o centro de acomodação de Chihaquelane, onde há maior número de vítimas das cheias e a precisar de mais ajuda.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!