Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ONG quer reduzir acidentes de viação envolvendo crianças

O director da Associação Moçambicana Para as Vítimas de Insegurança Rodoviária (AMVIRO), Alexandre Nhampossa, afirma que a prevenção e redução de acidentes de viação envolvendo crianças, constituem os maiores desafios da associação que dirige.

Este pronunciamento foi feito, Quinta-feira, em Maputo, durante uma conferência de imprensa da AMVIRO, e que tinha como objectivo anunciar a realização da 5ª assembleia da associação, que vai decorrer sob o lema “2ª geração da AMVIRORenovação e Consolidação; Reflectindo em Memória e Solidariedade as Vítimas das Inundações”.

Nhampossa, sem adiantar dados, revelou que as crianças entre as idades compreendidas de 10 e 13 anos constituem o maior número de vítima dos acidentes de viação.

“A segurança das crianças é crucial. Por isso, queremos fortalecer as actividades de segurança rodoviária, focalizando mais para a redução dos acidentes em crianças”, disse.

Em Moçambique muitas crianças são vítimas dos acidentes de viação, muitas delas, durante o percurso escolar. As iniciativas para a redução de acidentes não se limitam apenas as crianças, pois também estende-se a outras faixas etárias.

Falando sobre a assembleia da sua associação, Nhampossa, disse que a agenda deverá incluir, entre vários assuntos, a revisão dos estatutos da associação, eleição dos novos órgãos sociais e apreciação e aprovação do plano estratégico 2013-2016.

A mesma terá lugar na próxima semana, na cidade da Beira, capital da província central de Sofala, e contará com a presença do governador, Félix Paulo.

A AMVIRO é uma associação que se dedica a mitigação dos efeitos gerados pela insegurança social. Actualmente conta com mais de 1.000 membros e 14 delegações em todo país.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!