Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ONG Aidglobal disponibiliza computadores a diversas escolas em Chibuto

A ONG AIDGLOBAL está a levar a cabo uma valiosa acção de oferta de computadores a diversas escolas do distrito do Chibuto, na província de Gaza, sul do país.

Estão a beneficiar desta iniciativa que visa a promoção do acesso às tecnologias de informação e comunicação (TIC) as Escolas Secundárias de Chibuto-sede, Mohambe, Malehice e as Escolas Primárias Completas de Macunene e Ngungunhane.

O Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia de Chibuto será igualmente beneficiado por esta oferta. Uma fonte da ONG AIDGLOBAL referiu ao nosso jornal “os computadores resultam da oferta da Fundação PT, no âmbito do projecto “Um computador, uma oportunidade”, aos parceiros e bibliotecas apoiadas pela AIDGLOBAL em Moçambique.

Professores beneficiam de capacitação

Por outro lado, seundo O Autarca, um total de 50 professores pertencentes às escolas da “Rede de Bibliotecas Escolares do Chibuto” acabam de beneficiar de capacitação em áreas como a leitura, a escrita, a narração oral e a dramatização de histórias.

“A oficina em “Animação e Promoção da Leitura em Bibliotecas Escolares”, que aconteceu na cidade do Chibuto, entre os dias 15 e 19 de Agosto, foi um sucesso. Os professores que participaram nesta oficina puderam conhecer novas formas de motivar os alunos para a leitura”.

Segundo uma das professoras participantes, “o curso foi bastante interessante e animador”, pois “fez despertar a atenção sobre a necessidade de cultivar o espírito e os hábitos de leitura nos alunos”. A professora acrescentou ainda que com o curso sente-se “preparada para lidar com os alunos e incentivá-los a ler e escrever”.

O projecto “Rede de Bibliotecas Escolares no Distrito de Chibuto” é co-financiado pelo Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD), pela Rede de Bibliotecas Escolares do Ministério da Educação de Portugal e pela Campanha “Embaixadores da Leitura”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!