Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Oito pessoas morrem em dois acidentes rodoviários em Nampula

Pelo menos oito pessoas perderam a vida e outras 16 contraíram ferimentos ligeiros e graves em consequência de dois acidentes de viação ocorridos nos distritos de Ribáuè e Mecubúri, na província de Nampula.

Segundo apurámos, um dos sinistros que matou seis pessoas deu-se na semana passada no troço entre Namiconha e a vila sede de Ribáuè, distrito com o mesmo nome. O acidente envolveu um camião de grande tonelagem e um minibus que transportava passageiros.

Testemunharam contaram que as vítimas morreram no local e os feridos foram socorridos para o Hospital Rural de Ribáuè, onde alguns pacientes ainda se encontram a receber tratamentos médicos. O @Verdade soube que, para além das vítimas humanas houve danos materiais avultados.

O outro incidente, que ceifou a vida de dois cidadãos, ocorreu na noite de terça-feira  (28), no troço entre o posto administrativo de Namina, no distrito de Mecubúri, e o povoado de Namale, no distrito de Ribáuè, onde uma viatura despistou-se e capotou.

O excesso de velocidade, a condução sob efeito de álcool e a inobservância das regras de condução são apontadas como sendo as principais causas da tragédia.

Zacarias Nacute, porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, confirmou as duas ocorrências, tendo dito que em Ribáuè o motorista do “chapa-100” é uma das vítimas que morreram no local. O condutor do camião encontra-se detido nas celas do Comando Distrital da PRM de Ribáuè.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!