Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Oitenta mil camponeses vão beneficiar de crédito bancário

O Fundo de Apoio à Reabilitação da Economia (FARE) deverá aprovar até finais de Março de 2013 um crédito bancário cujo valor ainda está por estabelecer para financiar projectos agrícolas de 80 mil camponeses moçambicanos.

Segundo Correio da manhã, os pedidos foram submetidos em 2012, altura em que foram financiados 94 novos projectos agrícolas avaliados em cerca de 30 milhões de dólares norte-americanos, pertencentes a perto de 13 mil famílias de camponeses.

Este último número de camponeses é das províncias de Nampula, Manica e Sofala, tidos como estando a enfrentar elevado grau de dificuldades de acesso ao financiamento aos seus projectos junto à banca comercial doméstica.

Refira-se que o FARE iniciou as suas actividades em 2005, no âmbito do desenvolvimento do Programa de Apoio às Finanças Rurais financiado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento da Agricultura (FIDA) e do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), tendo conseguido até 2012, beneficiar cerca de 125 mil clientes das zonas rurais que estavam fora do sistema bancário.

Em 2013, o número de novos clientes a serem contemplados pelo financiamento bancário deverá ser 400 mil camponeses, de acordo com projecções do Fundo de Apoio à Reabilitação da Economia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!