Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

OPINIÃO: Eng. Adelino Mesquita…Só te Compra…Quem Não te Conhece…, pelos Verdadeiros Profissionais Ferroviários

Depois da “PORCARIA” que fizeste junto do Jornal Savana, nós os verdadeiros Profissionais dos CFM, que sob a chuva e sol ardente no terreno, de fato-macaco, dia e noite, e não no de baixo do ár condicionado dos teus gabinetes “Executivos” e casas “Luxuosas” quer nas Palmeiras ou Sommerschield, não podemos ficar impávidos, à sua CARA SEM VERGONHA. Não iremos fazer uma carta de 10 páginas, pois esse número de páginas serviria para o prefácio do romance “ PRENDAM OS AMBICIOSOS E LADRÕES IRMÃOS MESQUITAS”.

Quem não sabe que estás a passar o recado do teu Patrão-Colono, que reinou no CFM por mais de uma década? Estamos a falar do Eng. Rui Fonseca, que trouxe de volta para os CFM com capa de consultores, os colonos que não aceitaram que um Moçambicano dirigisse os Caminhos de Ferro de Moçambique, e fugiram para Portugal, os patrícios dele e teus patrões-colonos. Se não te lembras, ainda eras “Puto e Magro de se verem as tuas costelas”, e pobre a residir na residência Universitária Self, de onde caminhavas a pé para a Faculdade de Engenharia nos teus sapatos do sola gasta e remendados.

Quer dizer que, faltando um mês para o Conselho de Administração dos CFM, de que tu fazes parte, cessar as suas funções, te lembras-te que durante todo este mandato, andaram, incluindo a sua pessoa na qualidade de Administrador, a atropelar os procedimentos, por outras palavras a roubar para os vossos bolsos o que tanto produzimos para que a nossa empresa, não vergasse perante a Vale, rio tinto e outros, incluindo as empresas da tua família e dos teus patrões? Isso é ambição e cobardia.

Quem não sabe que somente as empresas dos Mesquitas é que tem exclusividade para prestar serviço aos CFM no centro e sul do pais? Você está frustrado, mais é, de nunca vires a ser PCA dos CFM, o que tanto queres e que foste claro quando abordaste o Fernando Lima, o dono do SAVANA, colono e da laia dos teus patrões, que tratou de por as tuas palavras nos seguintes termos: “…Adelino Mesquita…o mais qualificado técnico ferroviário na Direção da Empresa…”; “…PCA, Rosário Mualeia é acusado de gestão supercentralizada e de pouco saber sobre a área que é suposto dirigir”.

Eng. Adelino Mesquita, quer ser PCA ou Ministro dos Transportes assim a força? Estás a dizer que os que te nomearam, isto é o Governo da República de Moçambique, nomeou um “ Burro”, pois não é colono, para ser teu Chefe? “Burro “este, que é Engenheiro e Especializado em Caminhos de Ferro, que partiu de Assentador de Via e trilhou até ser PCA? Este Fernando Lima, que quer ver de volta mais Tugas e colonos do que o pais recebe diariamente, Tugas esses que são os teus, sim tu, Eng. Adelino Mesquita, Avós que se estacionaram no Gurué, onde foram parar, trazendo com eles os teus pais das colónias Portuguesas, para lá de Goa. Você é um incompetente e pau mandado, pois a turma dos COLONOS, para quem trabalhas, já não tem como mandar nos CFM.

Estavas habituado a mandar recados do Rui Fonseca, enquanto PCA, e quando o Rosário Mualeia, Engenheiro de mãos cheias, que é da nossa classse de profissionais ferroviários, que tem tempo de pensar como técnico e executivo, não como tu que queres é pensar como executivo-ladrão, pois não entendes nada de Via e Obras, Sinalização, Manobras e se quer formação de comboios, mas sim defender as boladas dos tubarões que mamam no CFM, te tirou a chucha, ficaste desnorteado e zangaste, o que resultou em crise na turma dos Patrões-Colonos.

Sabemos com detalhe tudo o que te fez bater com a porta e pedir demissão. É a comissão de $2000.000,00 ( dois Milhões de Dólares americanos) na negociata que fizeste para tachares com os teus Colonos-Patrões. Fernando Lima, investiga antes de entrares em socorro deste ambicioso e ladrão, ou da sua turma.

Eng. Adelino Mesquita, quem te tramou para não roubares este tako, foram o PCA e os teus colegas Administradores, que não estavam para satisfazer o seu apetite e a dos teus patrões-colonos. Afinal que vem atropelando desde o primeiro dia de emprego nos CFM?

Tu, o teu irmão, Carlos Mesquita e a turma dos teus patrões, começaram a roubar no Corredor da Beira, onde a custa do nosso suor, fizeram as vossas riquezas e criaram a Dinastia Mesquita. Não digo que o pobre não deve enriquecer, só que o que vocês fizeram e fazem é crime. Vocês roubaram e agora querem o poder para se estacionarem. Só que deus abriu os olhos a tempo, e não vês o game…

Este assunto da Dinastia Mesquita, deve merecer atenção do Gabinete Anti-Corrupção, para onde mandaste a tua carta de demissão e o Dossier contra os teus colegas do Conselho de administração. Perdeste uma boa oportunidade para continuares calado e a roubar por mais tempo.

O teu Dossier e da tua família, está na fase conclusiva. Podes ser PCA dos CFM, Ministro ou outra coisa parecida, mas, mesmo com cabelo branco daqui há alguns anos, vão recolher ao Calabouço, onde tu e a tua turma devem estar. Está mais que óbvio que foste tu que entregaste a sua carta de dez páginas ao SAVANA, e esta não foi interceptada no Gabinete do Ministro Zucula.

Está mais que claro que tu Eng. Adelino Mesquita e Fernando Lima, tiveram uma conversa para que fosse divulgada a sua notícia, que nós nos CFM Brindamos, dés-de o ano passado. “ Ferraste-te Sozinho, pela sua ambição desmedida e desrespeito aos que não são da tua cor, sacana.

MINISTRO ZUCULA, POR FAVOR DE DEMITIR ESTE AMBICIOSO E LADRÃO, PARA QUE TENHA TEMPO SUFICIENTE DE ESCLARECER COMO CRIOU A PRIMEIRA DINASTIA NO NOSSO CHIVEVE, NUMA DAS CELAS EXECUTIVAS DA BO, DE PREFERÊNCIA NA BEIRA, ONDE ESTÃO TODOS OS RATOS MESQUITAS. A NÃO SER QUE TENHAS O RABO PRESO!

ENG. ADELINO MESQUITA, NA SUA DESPEDIDA, ESTAREMOS EM FRENTE DA ESTAÇÃO PARA O VERMOS SAIR. SÓ QUE, POR FAVOR, LEVE CONSIGO TODOS OS COLONOS DE VOLTA. ADEUS E VÁ SE PREPARAR PARA O DIA DO JULGAMENTO.

Os Verdadeiros Profissionais Ferroviários

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!