Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

OIT/305ª Sessão: Ministra do trabalho a caminho de Genebra

A Ministra moçambicana do Trabalho, Helena Taipo, deixou Maputo no sábado, com destino a Genebra, na Suiça, onde, na sua qualidade de membro titular pela zona da Comunidade de Desenvolvimento da Africa Austral (SADC), tomará parte dos trabalhos da 306ª Sessão do Conselho de Administração (CA) da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Para os trabalhos preparativos desta sessão, que vai decorrer a partir da próxima segunda-feira até 23 do mês em curso, já se encontra, em Genebra, desde o fim-desemana passado, uma equipa técnica moçambicana. A equipa é composta por Joaquim Siúta, Inspector-Geral do Trabalho, Jerónimo Mahoque, Director do Gabinete de Estudos e Cooperação no MITRAB, Emídio Mavila, Director de Emprego e Formação Profissional no INEFP, e Felicidade Jone de Sousa, Delegada Provincial do INSS em Sofala, os quais estão a trabalhar nas diversas Comissões especializadas, nomeadamente Comissões da Cooperação Técnica; do Programa, Orçamento e Administração e na Comissão de Assuntos Jurídicos e Normas Internacionais do Trabalho.

Moçambique é Porta-Voz do Grupo Africano na Comissão Técnica do CA da OIT, desde este ano. Está igualmente marcada uma sessão de trabalho sobre a Dimensão Social da Mundialização, cujo tema será “O Pacto Mundial para o Emprego: Coerência das Políticas e Coordenação Internacional”.

Neste encontro, será apresentado, igualmente, o Relatório do Director-Geral da OIT, Juan Somavia, sobre a 98ª Conferência Internacional do Trabalho, realizada em Junho último e que contou com a participação do Presidente moçambicano, Armando Guebuza, como principal convidado de honra do ano de 2009.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!