Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Obuses lançados contra Ruanda a partir do leste da RD Congo

Pelo menos 12 obuses foram lançados no fim de semana contra o Ruanda a partir do leste da República Democrática do Congo (RDC), vários dos quais caíram sobre o distrito de Rubavu (noroeste) fazendo diversos feridos, noticiou, esta segunda-feira (28), a imprensa local.

Uma centena de roquetes e obuses foram lançados a partir do leste da RDC em direcção ao território ruandês desde o recrudescimento da violência com confrontos intensos que opõem o Exército congolês e os rebeldes do M23 no Kivu Norte, província transfronteiriça com o Ruanda, indica uma fonte oficial em Kigali.

Por várias vezes, o Governo ruandês qualificou estes actos de «agressão inaceitável» por um país soberano. A plusieurs reprises, le gouvernement rwandais a qualifié ces actes d’”agression inacceptable” par un pays souverain.

Por outro lado, o Exército congolês afirmou, esta segunda-feira, num comunicado ter tomado o controlo da localidade estratégica de Rumangabo situada a 50 quilómetros de Goma na província de Rutshuru em Kivu-Norte.

Par ailleurs, l’armée congolaise a affirmé lundi dans un communiqué avoir repris le contrôle de la localité stratégique de Rumangabo située à une cinquantaine de kilomètres de Goma en territoire de Rutshuru au Nord-Kivu.

Esta zona era até ao presente conhecido por ser um bastião de rebeldes onde se encontrava um vasto campo de treino, indica-se. Cet endroit était jusqu’ici connu pour être un fief de la rébellion où se trouvait un vaste camp d’entraînement, indique-t-on.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!