Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Forças do México matam 2 suspeitos de ataques a empresa estatal de energia

As forças de segurança do México mataram duas pessoas suspeitas de envolvimento numa série de ataques a instalações eléctricas no fim de semana, e capturaram outras três, informou o governo, segunda-feira (28).

Diversas subestações eléctricas e postos de gasolina foram atacados e ficaram bastante danificados no domingo no turbulento Estado de Michoacan, no oeste no país, numa série de ataques que derrubou o fornecimento de energia temporariamente para centenas de milhares de pessoas.

O porta-voz de segurança nacional, Eduardo Sánchez, disse que as autoridades ainda investigam os ataques, mas acrescentou que dois homens suspeitos de envolvimento foram mortos numa troca de tiros com soldados, e outros três foram presos.

Segundo Sánchez, a energia foi normalizada em todas as regiões afectadas. A mídia local disse que os cortes deixaram no escuro mais de 400 mil pessoas no montanhoso Estado, que tem população de 4,4 milhões.

O México reforçou a segurança na região oeste em consequência dos ataques. De acordo com a imprensa mexicana, bombas artificiais de garrafa foram usadas nos ataques, que envolveram pelo menos 19 instalações da Comissão Federal de Electricidade (CEF).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!