Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Forças do México matam 2 suspeitos de ataques a empresa estatal de energia

As forças de segurança do México mataram duas pessoas suspeitas de envolvimento numa série de ataques a instalações eléctricas no fim de semana, e capturaram outras três, informou o governo, segunda-feira (28).

Diversas subestações eléctricas e postos de gasolina foram atacados e ficaram bastante danificados no domingo no turbulento Estado de Michoacan, no oeste no país, numa série de ataques que derrubou o fornecimento de energia temporariamente para centenas de milhares de pessoas.

O porta-voz de segurança nacional, Eduardo Sánchez, disse que as autoridades ainda investigam os ataques, mas acrescentou que dois homens suspeitos de envolvimento foram mortos numa troca de tiros com soldados, e outros três foram presos.

Segundo Sánchez, a energia foi normalizada em todas as regiões afectadas. A mídia local disse que os cortes deixaram no escuro mais de 400 mil pessoas no montanhoso Estado, que tem população de 4,4 milhões.

O México reforçou a segurança na região oeste em consequência dos ataques. De acordo com a imprensa mexicana, bombas artificiais de garrafa foram usadas nos ataques, que envolveram pelo menos 19 instalações da Comissão Federal de Electricidade (CEF).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!