Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Obama promete que não haverá mais guerras sem necessidade

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, homenageou os veteranos, esta Segunda-feira, observando “a luz de um novo dia” ao ter as tropas norte-americanas de volta do Iraque e retornando em breve do Afeganistão e prometendo não enviar soldados para uma guerra sem uma necessidade clara.

Obama não mencionou a tensão com o Irão e a Síria nas suas declarações aos veteranos e às famílias dos militares durante uma cerimônia do Memorial Day num dia quente e ensolarado, centrando o foco nas guerras iniciadas pelo seu antecessor, George W. Bush, que ele finalizou como presidente.

“Depois duma década sob a nuvem escura da guerra, podemos ver a luz de um novo dia no horizonte”, disse ele no Cemitério Nacional de Arlington, arrancando aplausos quando observou o marco de ser o primeiro Memorial Day em nove anos sem norte-americanos a lutarem e a morrerem no Iraque.

“Como comandante-geral, posso lhes dizer que colocar os nossos soldados em perigo é a decisão mais sofrida que eu tenho que tomar”, disse Obama pouco depois de depositar uma coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido.

“Eu prometo que nunca farei isso, a não ser que seja absolutamente necessário e quando o fizermos, precisamos de dar às nossas tropas uma missão clara e o apoio pleno duma nação agradecida.”

Mais tarde, esta Segunda-feira, Obama participou numa cerimónia no Memorial aos Veteranos do Vietname, em Washington.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!