O presado Professor Dr. Nataniel José Ngomane brindou, esta segunda-feira, aos representantes do governo, recém-graduados, estudantes e dirigentes da Universidade Eduardo Mondlane com uma oração de sapiência cuja reflexão apontou para o poder da arte e cultura.
Intitulada ‘Entre mamória, o poder das artes e cultura’ a oração de sapiência do Dr. Ngomane caracterizou-se de estilo inovativo e revelou maior interacção com as obras de vários autores, o que fez com que houvesse várias citações, enriquecendo desta feita a sua articulação no evento.
‘Memórias perdidas, cidades sem cidadania’ foi um dos trechos que Dr. Ngomane buscou dum dos textos do Professor de história e escritor Francisco Esaú Cossa, mais conhecido por Ungulani Ba Ka Kossa, para dar um lugar especial a comparação entre a memória e o esquecimento.
O Professor Dr. Nataniel Ngomane muito fez para fazer da sua oração de sapiência um evento inesquecível, onde na sua magia de palavras ensinou que o poder está com quem aprende a ouvir o ruído do silêncio.