Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

O carro de Eduardo

História de São Valentim

O veículo, um Volkswagen 1500 tipo 3, encontrava-se, até à data do seu encerramento para obras de restauro, à entrada do Museu da Revolução, na Avenida 24 de Julho, em Maputo.

O veículo pertenceu a Eduardo Mondlane, o primeiro presidente da Frelimo, durante os anos em que este viveu na Tanzânia. Eduardo ia neste carro para toda a parte desde buscar os filhos à escola, passado pelos passeios, até às compras.

Volkswagen Tipo 3, designado como Volkswagen 1500 e, posteriormente, Volkswagen 1600, foi produzido pelo fabricante alemã Volkswagen(VW). O tipo 3 foi projectado de modo a permitir à Volkswagen optar por um carro mais sofisticado, mantendo grande parte da engenharia do modelo anterior. Equipado com um motor de 1493 cc, o sistema de arrefecimento do motor foi drasticamente alterado para permitir um perfil muito mais baixo. Isto resultou num aumento da área de armazenagem de carga. Um notável avanço foi a suspensão dianteira. Embora semelhante ao do modelo anterior, foi o primeiro sistema da Volkswagen a incorporar barras de torção transversal. Este modelo, foi também a primeira vaga de carros produzidos com recurso à injecção eletrónica de combustível, desenvolvido pela Bosh. O Volkswagen Tipo 3 foi igualmente caracterizado por possuir uma maior quantidade de espaço tanto dianteiro como traseiro.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!