Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Número de mortos já vai em 113 na Nova Zelândia

O número de mortos causado pelo sismo de Christchurch, na Nova Zelândia, subiu para 113, declarou o comandante local da polícia. As equipas de resgate não detectam sinal de pessoas vivas há mais de 24 horas.

“Temos 113 pessoa na morgue temporária”, disse esta quinta-feira o comandante da polícia local, Dave Cliff, citado pela AFP. O número de desaparecidos mantém-se nos 228. Mas ao fim de três, a esperança de resgatar dos escombros alguém com vida já se esmoreceu.

“Nós esperamos poder encontrar sobreviventes, mas à medida que o tempo passa, a esperança diminui”, declarou ao fim do dia Russell Gibson, um alto responsável da polícia. Há mais de 24 horas que os socorristas não detectam nenhum sinal de vida por baixo dos escombros causados pelo sismo.

Há informação de 22 pessoas que estavam dentro da catedral quando ocorreu o sismo. O sismo de magnitude 6,3 na escala de Richter atingiu esta segunda-feira a segunda maior cidade da Nova Zelândia, na ilha a Sul do país.

O sismo foi sentido às 12h51 da terça-feira, hora local e o epicentro situou-se a cinco quilómetros de Christchurch, a apenas quatro quilómetros de profundidade, avançou o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!