Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Número de mortos em inundações no Japão sobe para sete

As autoridades do Japão informaram hoje que as graves inundações que ocorreram no leste do país na semana passada deixaram um balanço provisório de sete mortos e cerca de 30 feridos, enquanto uma pessoa permanece desaparecida.

As mortes ocorreram em diferentes acidentes relacionados com as fortes chuvas nas províncias de Ibaraki, no leste, e Tochigi e Miyagi, no nordeste, causadas pela passagem do tufão Etau, que depois se transformou em tempestade tropical e trouxe um volume excepcional de precipitações, mais do que o dobro da média habitual.

Duas pessoas morreram na cidade de Joso, a cerca de 40 quilómetros de Tóquio, onde uma pessoa continua desaparecida. Grande parte dessa cidade segue debaixo de água desde que o rio Kinugawa transbordou na quinta-feira, inundando uma área residencial próxima e deixando centenas de pessoas isoladas.

No início da manhã desta terça-feira, as autoridades de Joso chegaram a numerar em 15 o total de desaparecidos. No entanto, esse número foi reduzido para um, depois da equipa de resgate ter localizado a maioria, informou a emissora pública “NHK”.

As autoridades japonesas também continuam os trabalhos de resgate e reconstrução em Miyagi, onde o transbordamento do rio Shibui inundou na sexta-feira uma área residencial na cidade de Osaki e também deixou centenas de moradores ilhados nas suas casas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!