Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ONU manifesta profunda decepção com falta de consenso da União Europeia sobre migrantes

A Organização das Nações Unidas (ONU) informou nesta terça-feira que está “profundamente desapontada” com a falha dos ministros da União Europeia em chegar a um consenso sobre um plano de partilha dos 120 mil refugiados.

“Acordos decisivos são necessários sem atrasos futuros para atender às necessidades, como uma acção corajosa baseada na solidariedade de todos os Estados membros”, informou o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), em comunicado.

A maioria dos ministros do Interior da União Europeia, em encontro em Bruxelas na segunda-feira, chegou a um acordo inicial para compartilhar 120 mil pessoas que buscaram asilo, além de 40 mil distribuídas em uma base voluntária até o momento. Mas detalhes do acordo, que será formalizado em 8 de Outubro, foram vagos, e diversos países ex-comunistas da parte central da Europa ainda rejeitam as cotas obrigatórias.

No total, 464.876 migrantes cruzaram o Mediterrâneo até o momento neste ano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!