Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nowotny, do BCE diz que é prematuro discutir a saída da Grécia do euro

É muito cedo para discutir uma saída em potencial da Grécia da zona do euro, mas o país não pode esperar mais ajudas externas se não pressionar pelas reformas, afirmou o membro do Conselho do Banco Central Europeu (BCE) Ewald Nowotny, esta Quinta-feira.

“Acho que essa é uma discussão prematura”, disse ele aos repórteres quando questionado sobre as perspectivas duma saída da Grécia.

“O que temos que discutir agora e nos concentrar em resolver é a situação que vemos agora, e a resposta para solucionar isso está com o governo e o sistema de política gregos”, acrescentou.

“O tempo está a voar porque existem necessidades financeiras, mas os primeiros passos precisam de ser dados agora pelo lado grego.”

Nowotny ainda afirmou que não é o momento para que o BCE retire as suas medidas de emergência.

“Sempre que tomamos novas acções no BCE, também discutimos como as encerrar. Se surgir a necessidade, temos um arsenal para ficarmos do lado restritivo”, disse ele, que também é presidente do banco central da Austrália.

“Temos uma série de possibilidades para o lado restritivo, mas é importante destacar que agora não é o momento para isso”, completou.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!