Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novos prémios para o filme Virgem Margarida

O filme moçambicano “Virgem Margarida” recebeu no fim-de-semana passado, no Festival de Cinema Vues d’Afrique, que decorreu em Montréal, Canadá, o prémio do júri para a melhor longa-metragem de ficção.

Entretanto, a moçambicana Iva Mugalela que, no filme,  faz o papel da prostituta Rosa, recebeu no mesmo festival, o prémio para a melhor actriz.

Sabe-se ainda que “Virgem Margarida” também receber, recentemente, três nomeações para o African Film Development Awards nas categorias de Melhor Produtor Africano, para Pedro Pimenta; Melhor Actriz Africana, Iva Mugalela; Melhor Actriz Africana com papel secundário, Hermelinda Cimela, que no filme desempenha o papel da comandante Maria João, responsável por um centro de reeducação de prostitutas.

Entre outros nomeados, encontram-se os actores africanos de Egipto, Omar Sharif, e a sul-africana Charlize Theron. Os vencedores serão anunciados na Tanzânia, no dia 29 de Junho.

Refira-se que o filme do realizador Licínio Azevedo já havia recebido recentemente o prémio do público no Festival de Amiens e, também, o prémio de público no Festival de Angers, ambos em França.

Iva Mugalela já havia recebido o prémio de melhor actriz no Festival de Cartage, na Tunísia, e Hermelinda Cimela o prémio de melhor actriz concedido pela Academia Africana de Cinema.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!