Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novos missionários católicos chegam em Moçambique

Oito missionários – ligados A Comunidade Missionária de Villaregia (CMV) – acabam de iniciar uma nova missão nos arredores da capital moçambicana, Maputo.

Segundo informações enviadas à Agência Fides, a arquidiocese de Maputo, que conta com pelo menos 4 milhões de habitantes, dispõe somente de 20 sacerdotes diocesanos e 130 religiosos. O arcebispo de Maputo, Dom Francisco Chimoio, depois do encontro com os Fundadores da CMV, Padre Luigi Prandin e Maria Luigia Corona, se disponibilizou a acolher os missionários de Villaregia em sua arquidiocese. A tarefa que lhes foi confiada é uma paróquia de mais de 250.000 habitantes, na situada na periferia da capital.

“As inúmeras necessidades deste país nos interpelam e nos impulsionam a iniciar uma nova missão entre os irmãos”, afirmou à Agência Fides o fundador Padre Luigi. “Como comunidade, como pequeno sinal do amor de Deus que não esquece os seus filhos, queremos caminhar juntos com este povo e levar a Boa Nova do Evangelho, que é mensagem de esperança e de salvação que ainda hoje muitos homens esperam”.

“Juntos a um trabalho de evangelização – disse Maria Luigia – é nossa tarefa também trabalhar a fim de contribuir na promoção humana dessas pessoas. Desde o início, queremos assumir um comportamento de humildade e de atenção aos desafios e às urgências da realidade que encontraremos.”

(AT)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!