Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Novos doentes diagnosticados na Cidade de Maputo e nas províncias de Cabo Delgado, Nampula e Maputo

O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou nesta quarta-feira (17) o diagnóstico de mais 13 moçambicanos infectados pelo novo coronavírus na Cidade de Maputo e nas províncias de Cabo Delgado, Nampula e Maputo. Contudo as autoridades de saúde escondem a origem dos novos casos importados para Moçambique.

Por Adérito Caldeira

Passaram a ser 198 os casos positivos da covid-19 na Província de Cabo Delgado com o diagnóstico de mais um infectado na Cidade de Pemba, contacto de um caso positivo.

Na Província de Nampula subiu para 212 o cumulativo com a identificação de seis novos pacientes na Cidade de Nampula e outros dois no Distrito de Mogovolas, sete dos novos casos resultaram do rastreio de contactos de casos positivos e um foi detectado na vigilância em uma unidade sanitária.

O cumulativo de casos positivos na Província de Maputo ascendeu a 64 com o diagnóstico de dois novos infectados na Cidade da Matola e outro no Distrito da Marracuene. Dois casos são contactos de casos positivos e um foi detectado pela vigilância numa unidade sanitária.

Na capital moçambicana o cumulativo aumentou para 98 com a identificação de mais um casos positivo pela vigilância numa unidade sanitária da Cidade de Maputo.

A Directora Nacional de Saúde Pública não revelou de onde é proveniente o caso importado detectado nesta quarta-feira tal como não havia indicado a proveniência do caso importado anunciado na terça-feira.

De acordo com a Dra. Rosa Marlene sete dos pacientes diagnosticados são do sexo masculino e seis do sexo feminino, todos estão em isolamento domiciliar. Um está na faixa etária de 55-64 anos, outro na faixa etária de 45-54 anos, um outro na faixa etária de 45-54 anos, dois casos estão na faixa etária de 35-44 anos, seis casos estão na faixa de 25-34 anos, dois são adolescentes e jovens na faixa etária de 15-24 anos e um dos novos casos positivos é uma criança nas faixa dos 5-14 anos de idade.

Moçambique registou mais nove pacientes totalmente recuperados da covid-19 porém passou a ter oito internados, quatro na Província de Nampula, três na Cidade de Maputo e um na Província de Sofala. Um dos indivíduos internados está nos cuidados intensivos na Cidade de Nampula.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!