Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novos confrontos entre grupos rivais em Tripoli

Violentos confrontos armados opuseram, segunda-feira à noite, grupos armados rivais na zona Ghout al-Chaal, no subúrbio sul da capital líbia, Tripoli, ilustrando o recrudescimento da violência na cidade.

Fontes bem informadas revelaram que a causa direta desta escalada de violência, segunda-feira, e confrontos da zona Ghout al-Chaal, era a morte de um cidadão da cidade de Kabao, identificado por Souleiman Bougataya, pelas milícias Jibril Abeia.

Segundo estas fontes citadas pelo jornal Afrigatenews, milícias paramilitares atacaram o quartel-general das milícias de Abeia, em Ghout al-Chaal, para vingar a morte de Souleiman Bougataya, e o ataque terminou pelo controlo do quartel-general da milícia de Abeia depois da fuga dos seus combatentes.

Estes confrontos surgem em simultâneo com a proclamação do estado de alerta pelo Governo em Tripoli, no meio duma divisão nítida entre as fracções armadas sobre a entrada do Governo de reconciliação em Tripoli.

Segundo testemunhas, ouviu-se uma troca de tiros com armas ligeiras e pesadas em toda a região numa altura em que as lojas estavam fechadas e as ruas desertas para evitar qualquer eventualidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!