Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Paquistão efetuou mais de 5.000 detenções após ataque terrorista

As autoridades do Paquistão realizaram mais de 5.200 detenções e mantêm mais de 200 pessoas detidas após o atentado que no domingo passado deixou pelo menos 72 mortos num parque da cidade de Lahore.

O ministro da Justiça da província do Punjab, da qual Lahore é capital, Rana Sanaullah, afirmou em conferência de imprensa que a grande maioria dos detidos já foi libertada após interrogatório e acrescentou que as forças de segurança iniciaram uma operação antiterrorista na região. Sanaullah detalhou que foram 5.221 detidos, dos quais 5.002 foram soltos após um interrogatório inicial, e que 219 permanecem presos.

A polícia, as forças especiais e o Departamento Antiterrorista participam na operação conjunta, indicou Sanaullah, acrescentando que as autoridades regionais vão pedir apoio ao exército se for necessário.

Um rebelde da cisão talibã Jaamat-ul-Ahrar detonou um colete de explosivos num parque de Lahore na tarde de domingo quando um grande número de famílias se encontravam no local, deixando 72 mortos e mais de 350 feridos, no pior atentado no país desde o ataque a uma escola de Peshawar no qual morreram 125 crianças em 2014.

O primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, prometeu em discurso televisionado lutar contra o terrorismo até erradicá-lo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!