Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novo terremoto na Itália deixa pelo menos 10 mortos

Um forte terremoto atingiu o norte da Itália nesta terça-feira, matando ao menos 10 pessoas e espalhando pânico entre moradores da região que ainda vivem em barracas após um outro tremor que destruiu suas casas há menos de uma semana. A imprensa italiana disse que pelo menos 10 pessoas morreram em consequência do terremoto.

“A situação é muito séria, algumas pessoas estão presas sob os escombros”, disse Alberto Silvestri, prefeito de San Felice Sul Panato, à emissora de TV SkyTG24.

O tremor de magnitude 5,8 aconteceu perto de Modena e foi sentido na maior parte do norte e centro da Itália.

No dia 20 de maio, um terremoto de magnitude 6,0 matou sete pessoas e destruiu centenas de construções, incluindo igrejas históricas e um castelo. Desde então, centenas de pessoas foram obrigadas a dormir em barracas montadas nas ruas.

A imprensa italiana disse que o terremoto desta terça provocou novos desabamentos. Os serviços de comboio em Bologna, perto de Modena, foram interrompidos, segundo a imprensa local, e escolas e outros prédios públicos foram esvaziados até mesmo em Florença, ao sul.

“Sentimos um tremor muito forte”, disse Raffaella Besola, moradora de Bologna. O Serviço Geológico dos Estados Unidos disse que o epicentro do tremor desta terça, que aconteceu a 9,6 quilômetros de profundidade, foi a menos de 30 quilômetros de Modena, perto do terremoto anterior.

Mensagens publicados por usuários do Twitter e de outras mídias sociais indicaram que o tremor foi sentido em vários pontos do norte da Itália.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!