Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novo show de Ronaldo e outro de Messi

O Barcelona abriu o sábado dando uma demonstração de força nos golos por 8 a 0 sobre o Almería, que colocou a equipe catalã na liderança provisória do Campeonato Espanhol.

 

 

Pouco depois, porém, foi a vez de o Real Madrid responder com outra actuação tranquila e um show no Santiago Bernabéu: 5 a 1 no Athletic Bilbao e liderança recuperada.

Com os dois jogos mais importantes da 12ª rodada já realizados, os merengues lideram com 32 pontos, um a mais que o Barcelona. O que também esquentou de vez foi a briga pela artilharia.

Se Lionel Messi havia feito três e chegado a 13, também na ponta momentânea, Cristiano Ronaldo devolveu na mesma moeda, com um hat trick que o recolocou na ponta, agora com 14.

O show duplo dos dois gigantes espanhóis serviu para colocar fogo no Campeonato e como aperitivos de luxo para o clássico da próxima rodada, no dia 29, no Camp Nou.

Assim como no ano passado, o duelo novamente será extremamente importante para definir o campeão. Mesmo com o técnico José Mourinho assistindo ao jogo da arquibancada, devido à suspensão imposta pela Federação, o Real manteve a sua pegada e abriu a vantagem com tranquilidade.

O primeiro veio com Gonzalo Higuaín e o segundo em linda triangulação entre o argentino, Mesut Özil e Ronaldo, que finalizou com perfeição de canhota.

Ainda no primeiro tempo, Fernando Llorente, que já havia feito linda jogada e quase marcado, marcou aproveitando rebote de Iker Casillas.

Na segunda parte, o Real manteve o ritmo. Logo com dez minutos, o argentino Ángel di María foi derrubado dentro da área. O zagueiro Sergio Ramos fez a cobrança e marcou o terceiro. Seis minutos depois, Cristiano Ronaldo sofreu falta perto da área.

O próprio português bateu, e o guarda-redes do Athletic, Iraizoz, falhou. Já nos acréscimos, Cristiano Ronaldo, de pênalti, fez o terceiro dele na partida, dando números finais ao duelo.

O Espanyol assumiu a quarta posição do Campeonato Espanhol graças à vitória sobre o Hércules por 3 a 0 e à derrota do Sevilla por 2 a 1, nos acréscimos, contra o Mallorca.

Com a vitória em casa, o Espanyol entrou na zona de acesso à próxima Liga dos Campeões, aproveitando-se também o empate do Valencia, agora quinto colocado, em 1 a 1 com o Villarreal, terceiro.

Os golos do Espanyol foram marcados por Joan Verdú, pelo argentino Pablo Daniel Osvaldo e por Luis García, os dois últimos de pênalti. Já o Sevilla perdeu para o Mallorca em partida que teve final eletrizante. O Mallorca abriu o placar aos 36 minutos, com o francês Michael Pereira.

O brasileiro Luis Fabiano deixou tudo igual aos 88 minutos, mas a alegria do Sevilla durou pouco: o camaronês Pierre Webó voltou a colocar o Mallorca na frente e decidiu a partida apenas dois minutos depois.

O Atlético de Madrid, por sua vez, venceu o Real Sociedad por 4 a 2 e se firmou na sexta colocação. Sergio Agüero fez dois, Diego Forlán deixou sua marca e Simão Sabrosa também balançou as redes, enquanto Joseba Llorente e Diego Rivas fizeram para o Real Sociedad.

Por fim, o Desportivo La Coruña superou por 3 a 0 o Málaga, que entrou na zona de rebaixamento. Os golos foram marcados por Adrián López, Diego Colotto e Pablo Álvarez.

Confira os resultados da 12ª rodada da Liga Espanhola

Villarreal 1 x 1 Valencia

 

Almería 0 x 8 Barcelona

Real Madrid 5 x 1 Athletic Bilbao

Desportivo 3 x 0 Málaga

Levante 3 x 1 Racing

Osasuna 1 x 0 Sporting

Espanyol 3 x 0 Hércules

Sevilha 1 x 2 Mallorca

Real Sociedad 2 x 4 Atlético de Madrid

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!