Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novo banco de micro-finanças deverá entrar em funcionamento

A Protea Moçambique está a equacionar a possibilidade de abrir em breve, na cidade de Nampula, um banco de micro-finanças. O facto foi anunciando à margem da inauguração, semana passada, de um estabelecimento especializado na comercialização de mobiliário e electrodomésticos diversos.

Segundo Henrique Matsenguane, administrador da empresa, a iniciativa de abrir mais uma loja na cidade de Nampula, enquadra-se naquilo que denominou de política de expansão daquela instituição, tendo em vista a necessidade de proporcionar às pessoas trabalhadoras, essencialmente de baixa e média renda, a possibilidade de conforto e de uma vida condigna.

Castro Sanfis Namuaca, presidente do Conselho Municipal da Cidade e que presidiu ao acto, disse acreditar que, com o funcionamento do referido estabelecimento, reduzirá o índice de circulação de produtos sem qualidade, como mobiliário e electrodomésticos.

Fazemos votos para que não só façam dinheiro aqui em Nampula, como também ajudem a estabilizar a vida dos munícipes, vendendo-lhes produtos de qualidade – recomendou Namuaca.

Segundo dados disponíveis, a Proteia é uma empresa moçambicana que envolve capitais nacionais e sul-africanos e que emprega trinta colaboradores moçambicanos em Nampula.

Com o incremento da indústria de construção civil, também cresce a procura de mobiliário e electrodomésticos para o respectivo apetrechamento, principalmente nas unidades hoteleiras.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!