Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampula procura formas de atrair investidores locais

O governador de Nampula, Felismino Tocoli, lançou um repto aos dirigentes e gestores das associações e clubes desportivos da província, no sentido de encontrarem soluções para conseguir recursos financeiros por forma a viabilizar as propostas dos seus programas.

No entender do governante, a província de Nampula continua a atrair grandes investidores nacionais e internacionais que podem, através da sua responsabilidade social, apoiar o desporto como acontece noutras regiões do país.

Tocoli, que falava durante um encontro que teve com os fazedores do desporto nampulense nas diversas modalidades e especialidades, apontou o mega-projecto das Areias Pesadas de Moma, em Topuito, a empresa Matanuska na produção de banana, a Vale Moçambique que se vai dedicar à exploração de ferro e fosfato, para além das fábricas de cervejas e refrigerantes, de cimento e óleos, que podem apoiar os clubes e associações desportivas locais.

Outro desafio que o governador de Nampula lançou aos dirigentes desportivos é a melhoria da forma como os clubes e as associações diversas se organizam para o seu funcionamento, tendo em conta que a maior parte não possuí espaços para o efeito.

Neste aspecto da falta de espaço, não apenas para o funcionamento das associações desportivas, assim como para a prática desportiva, Felismino Tocoli, avançou que o seu executivo está a trabalhar junto dos governos distritais e municipais, no sentido de, no seu plano de estruturas locais, reservarem áreas para a prática desportiva, isto é cada distrito deve ter uma reserva do Estado direccionadas para este fim.

O encontro entre o governante e gestores desportivos nampulenses, o segundo em menos de seis meses (o primeiro foi em Agosto do ano passado), tinha como objectivos fazer uma auscultação do actual estágio do desporto na província, onde foram apresentados informes das associações provinciais de futebol, basquetebol, jogos tradicionais, atletismo, xadrez, voleibol sobre as realizações desenvolvidas em cada uma das associações durante o ano de 2010.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!