A Protea Moçambique está a equacionar a possibilidade de abrir em breve, na cidade de Nampula, um banco de micro-finanças. O facto foi anunciando à margem da inauguração, semana passada, de um estabelecimento especializado na comercialização de mobiliário e electrodomésticos diversos.
Segundo Henrique Matsenguane, administrador da empresa, a iniciativa de abrir mais uma loja na cidade de Nampula, enquadra-se naquilo que denominou de política de expansão daquela instituição, tendo em vista a necessidade de proporcionar às pessoas trabalhadoras, essencialmente de baixa e média renda, a possibilidade de conforto e de uma vida condigna.
Castro Sanfis Namuaca, presidente do Conselho Municipal da Cidade e que presidiu ao acto, disse acreditar que, com o funcionamento do referido estabelecimento, reduzirá o índice de circulação de produtos sem qualidade, como mobiliário e electrodomésticos.
Fazemos votos para que não só façam dinheiro aqui em Nampula, como também ajudem a estabilizar a vida dos munícipes, vendendo-lhes produtos de qualidade – recomendou Namuaca.
Segundo dados disponíveis, a Proteia é uma empresa moçambicana que envolve capitais nacionais e sul-africanos e que emprega trinta colaboradores moçambicanos em Nampula.
Com o incremento da indústria de construção civil, também cresce a procura de mobiliário e electrodomésticos para o respectivo apetrechamento, principalmente nas unidades hoteleiras.