Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novo ataque faz 13 mortos na Nigéria

Um novo ataque perpetrado contra duas aldeias perto de Jos, capital do Estado de Plateau, no centro da Nigéria, fez 13 mortos, anunciou esta terça-feira a Polícia.

O comissário da Polícia do Estado, Abdulrahman Akano, declarou à imprensa em Jos que o ataque ocorreu à noite, mas não deu mais pormenores. Os habitantes das aldeias afetadas seriam essencialmente cristãos.

Este ataque é o mais recente na crise que opõe cristãos a muçulmanos neste Estado, onde mais de 500 pessoas foram mortas no ano passado em confrontos inter-religiosos.

A violência que eclodiu neste Estado, na sequência da série de atentados perpetrados nas vésperas de Natal que fez pelo menos 80 mortos, causaram 18 vítimas e importantes danos materias apenas no fim-de-semana passado.

Jos, habitualmente calma, tornou-se numa cidade fantasma com o encerramento dos estabelecimentos comerciais, dos mercados e das escolas por receio de ataques.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!